Ótima notícia para o povo brasileiro que sempre fica esperando vários minutos para serem atendidos nesses serviços de atendimento por telefone de empresas de telefonia, tv a cabo, internet, bancos, entre outros.
O ministério da Justiça decidiu manter as regras rígidas aprovadas em julho que disciplinam o atendimento em call centers. Entre os itens impostos às empresas, o mais polêmico é o que limita a espera dos usuários na linha a no máximo um minuto.
Todos os serviços regulados, como energia elétrica, telefonia, TV por assinatura, planos de saúde, aviação civil, empresas de ônibus, bancos e operadoras de cartão de crédito deverão se adequar à medida.
Uma pequena exceção permitirá que bancos demorem até 90 segundos para atender o usuário. Mas isto só será permitido em datas como uma segunda-feira após feriado prolongado. O ministério considera “início do atendimento” quando um operador humano – não uma gravação – atender o usuário. Empresas de TV por assinatura com menos de 50 mil assinantes ficam fora da regra.
Fonte: http://info.abril.com.br/aberto/infonews/102008/13102008-32.shl
Também pode ser uma ótima oportunidade para os integradores/desenvolvedores de soluções para pabx e sistemas de atendimento nos call centers.