A Kaizen abriu inscrições para seu Programa de Formação de Talentos, que visa qualificar profissionais para atuar na área de tecnologia da Informação.
Com o tema “Colaboração e processos corporativos”, o curso visa o aprofundamento em ferramentas de colaboração, gestão de conteúdo e portais. Por isso, vai abordar as tecnologias: C#, ASP.NET e Sharepoint, incluindo Designer e Administração.
Ao todo, são 96 horas de duração e será ministrado por profissionais da empresa, em 12 sábados, nas instalações da FIEC/CEPIN, em Indaiatuba (SP). O processo seletivo para concorrer a uma vaga tem início em 18 de setembro e as aulas são gratuitas vão de novembro a abril de 2010.
Segundo a empresa, desde que foi criado, em 2006 o Programa de Formação de Talentos já computou 1500 inscrições, 630 selecionados e 97 profissionais formados, sendo que 30% deles foram contratados pela própria empresa. Para Daniel Dystyler, diretor de gestão de talentos da Kaizen e responsável pela iniciativa, “a resposta tem sido tão positiva que o programa já é uma de nossas principais formas de contratação”.
Voltado para jovens que tenham disponibilidade para estudar aos sábados em Indaiatuba (SP), o curso oferece bolsas de estudo e a oportunidade de contratação para quem se destaca durante o treinamento.
Processo seletivo
Os interessados em se candidatar a uma das 20 bolsas de estudo oferecidas devem efetuar inscrição até o dia 11 de outubro no site da pela Kaizen. O processo seletivo inclui prova técnica e entrevista.
Os candidatos deverão atender aos seguintes requisitos:
-Ter disponibilidade para estudar aos sábados, em Indaiatuba (SP);
-Estar cursando, ou ter concluído, curso técnico profissionalizante em informática ou nível superior;
-Inglês básico;
-Conhecimentos em informática (HTML, CSS, básico de HTTP; OO básico; Lógica de programação; conhecer e ter programado em pelo menos uma linguagem de programação OO; noções de SQL).
1 thought on “Curso gratuito forma talentos na área de TI”
Diego Emidio
(15 de setembro de 2009 - 15:56)Meus parabéns, muito bom.
Atenciosamente,
Diego Emidio